sábado, 19 de março de 2011

Amando Viver... Aprendendo com o Mestre...

Parece que em momentos da Vida percebemos uma certa insatisfação em nosso coração. Começamos a pensar o que é Felicidade, e qual a finalidade de viver... Procuramos sentido para todos os nossos atos e as vezes notamos que muitos deles foram sem sentido. Simplismente instinto, "modo automatico". Muitas vezes esse modo automatico é muito frequente em nossas vidas, por que nos "perdemos" na preocupação de nosso dia-a-dia e tomamos decisões precipitadas.
Jesus sempre viveu intesamente seu ministério. Por que sabia que tinha pouco tempo para ensinar seus discipulos a viverem. Ele amava intesamente o próximo, e esse amor fez com que sua Vida fosse intensa.
Nós esquecemos que nossa Vida não é somente estudar, trabalhar e planejar o futuro, e normalmente estamos girando na orbita de objetivos, planos, sonhos e esquecemos de nós e do próximo.
Não estou dizendo que devemos para de correr atras dos sonhos, mas sim que a forma exagerada de fazer isso nos prejudica e faz com que as pessoas se afastam de nós. E o que é um sonho senão compartilhado com quem amamos?
"não vos preocupeis com o que vestir o que comer, buscais primeiro o reino dos céus e o mais vos será acrescentado".
Nessa frase Jesus quer que busquemos o reino dos céus. E o que é o reino do céus senão amar e doar-se ao próximo?
" a Felicidade se da no Outro"
Para sermos felizes e conquistar nossos sonhos devemos sim, lutar por eles mas tambem não esquecer que a nossa volta Jesus esta no Proximo. Querendo ser amado, cuidado, coberto, consolado, curado....
"quando Fizeste a um desses pequenos, fizeste a Mim"


No Amor James

Um comentário: