sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amando o Próximo.... O bom Samaritano.....

Será que fazemos tudo aquilo que pregamos? Será que o Amor que Jesus nos ensinou nos o compartilhamos com o Proximo?
Quem é meu Próximo? Pessoas que me interessam? No qual eu tenho rede social...
O meu Próximo é que necessita de mim, quem realamente precisa do meu Ombro!
Segundo mandamento é "Amar o Próximo como a Ti mesmo".
O que fazemos quando vemos um irmão caido e machucado?
Como nos comportamos ao ver o erro do Outro!
Apontamos o Dedo? Revelamos seu pecado?
Ou protegemos ele de ferir-se mais. Ou o colocamos nos Ombros e o carregamos!
Jesus nos ensina com a parabola do Bom samaritano... Que mesmo sendo alguém que não gostamos, ou que não é de nosso povo, de nossa crença.
Amemos! Vamos abrir nossos olhos para o obvio! Vamos abrir nossos corações para o Amor!
Temos que socorrer nosso proximo!
"Onde está tu irmão"?
Linda musica de Walmir Alencar que nos revela a vontade de Deus!
Onde esta nosso irmão? Será que Deus não nos deu forças para levanta-lo?
Sigamos as Pegadas de Jesus!


Rezemos

Senhor
Nos perdoe por não socorrermos nosso irmão no caminho da Vida!
Nos perdoe por não amar-mos nosso proximo como a nós mesmos. Por sermos omissos, soberbos, achando -se perfeitos!
Ensina-nos a amar e a socorrer nosso Proximo! Ensina-nos a levar ele no colo!
Senhor queremos seguir Teus Passos!

Amém


No amor Fraterno!

James

Nenhum comentário:

Postar um comentário