sábado, 12 de fevereiro de 2011

Caminhando... Aprendendo com as Tempestades...

Caminhando na Beira-mar de São José conversando com Deus... Estava um dia ensolarado bonito... O mar estava calmo, aquela baia tranquila com mergulhos querendo peixes.. E os peixes livremente nadando e fazendo seus pulos hamoniosos.
Muitas vezes passei nesse mesmo caminho! E o céu tinha cor de chumbo o mar revolto batendo nas pedras... Não havia nenhum passaro aqui o peixe se aventurando na superficie.
Aprendo com Deus que em nossas vidas não temos só bençãos... So calmaria ou tranquilidade!
O mar revolto faz parte de nossas vidas, as tempestades nos aproximam de Jesus! Que sempre esta no nosso barco calmo, encostado em seu travesseiro descançando, testando nossa fé.
Mas nosso eu é desesperado, e nós somos pessoas acalentadas pelo sentimento de inercia. Não conseguimos ficar tranquilos mesmo Vendo o Mestre em Nosso barco! Mesmo sabendo que Aquele que é Rei dos céus e da Terra esta conosco! Desesperados nós acordamos Jesus, nossa pouca fé não nos deixa atravessar a tempestade!
"Por que tão pouca Fé Filho?" Jesus nos diz com o Sorriso lindo que nos Cura..
Aprendo com Deus que nossas tempestades nos ensinam a Fé... Nos Ensinam a Confiar e Jesus! Ele se levanta com a mesma calma e fala pra Tudo se acalmar! "Aquieta-te Vento cala-te Mar!" . Esse é o Senhor do Mar! Mas ainda nos questionamos... "Quem é esse?"
Nossa sensibilidade esta tão ressequida... Que não reconhecemos nosso Senhor!
Aprendo com Deus que devemos ter mais intimidade com Ele! Que devemos Procurar nosso Tesouro! Que devemos Amar a Jesus e nos tornar Amigos verdadeiros Dele.
Vamos aprender com as Tempestade? Sabe por que? Depois da tempestade vem o Sol lindo, os mergulhões, os Peixe, aquele Mar calmo... Jesus é nosso descanço!

Rezemos

Senhor
Sei que tenho pouca Fé, sei que me desespero com os ventos.. Com o Mar revolto... Peço-te Senhor que me abra os Olhos para te ver em meu Barco.... Descaçando... Para que eu tambem descance em ti! Obrigado senhor por aprender contigo a enfrentar a tempestade!


Amem!



Na Amor e Na Paz

James

Um comentário:

  1. Essa é a pura essência do viver! É ter fé naquele que nos guia e ao mesmo tempo nos da as escolhas de caminhos pelo quais deveremos seguir. Temos que escolher entre o que é mais fácil e o que é mais sábio! E com certeza com mais sabedoria é o mais indicado... Porque ao contrário do que muitos pensam... Deus é pura sabedoria porque simplesmente representa a razão! Deus existe em nós... Por que a razão vive também dentro de nós! E as escolhas pelas quais fazemos... Significa se andaremos junto a ele ou longe dele!

    Portanto sim... “Caminhando... Aprendendo com as Tempestades!” E de preferência e sabiamente é claro! Com o Amor e na Paz.

    ResponderExcluir